quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Filme: O Resgate do Soldado Ryan


Capa do filme

Olá pessoal! Mais uma vez estamos aqui para debater! Espero conseguir manter postagens diárias, só lembrando pessoal que tudo que publico aqui é baseado nos livros que eu li e documentários/filmes que eu assisti, escrito por mim mesmo, sem copias e sem plagio.

Bom hoje vamos falar a respeito de um filme, “Resgate do soldado Ryan”, é um filme de 1998 com o Tom Hanks, o filme começa com um senhor em um cemitério de guerra (Soldado Ryan mais velho), relembrando antigas memórias, daí vamos direto ao dia D, os soldados indo em direção as praias da Normandia em suas lanchas de desembarque, o filme mostra o terror que foi vivido no dia D, milhares de soldados morrendo sem a menor chance de defesa, até que o capitão John H. Miller  (Tom Hanks) conseguir reunir alguns soldados e avançar entre os alemães, no filme foi só questão de minutos, na realidade durou horas.

Desembarque

Depois de tomado a praia e tudo tranqüilo, os escritórios de guerra no Estados Unidos descobrem que 3 de 4 irmãos que foram para guerra haviam morrido em batalha, o ultimo estava desaparecido, então um alto comandante manda que seja dado ordens de encontrar e trazer de volta para sua mãe o soldado Ryan, um pára-quedista airborne que se perdeu na descida conturbada.

Soldados procurando Ryan

O capitão Miller e seus homens são designados para a missão, daí começa uma luta épica entre as cidades e ruínas procurando o soldado, é igual procurar uma agulha no palheiro, diga-se de passagem, naquela época sem nenhum tipo de tecnologia, dois homens vem a morrer até acharem o soldado Ryan, quando o encontram ele e mais alguns sobreviventes estão protegendo uma ponte essencial para o avanço aliado sobre a Alemanha, e com o dever a cumprir, ele apesar de emocionado com a morte dos irmãos, se recusa a ir, o capitão Miller fica sem saber o que fazer, se volta com a missão sem concluir ou fica e ajuda eles até poder levá-lo embora, então ele resolve ficar.

 Capitão e seus homens na ponte

A partir desse momento começa a melhor parte da trama, eles se preparam para a chegada dos tanques alemães, quando finalmente estes chegam começa uma verdadeira guerra, bem emocionante de se ver, dura bastante tempo, mas como estes são em numero inferior e com pouco armamento a maioria acaba morrendo, quando tudo está quase perdido, e o capitão Miller a beira da morte após tentar explodir a ponte, chegam os reforços e abatem os alemães, o capitão Miller vem a morrer, mas suas ultimas palavras para o soldado Ryan são “Faça por merecer!”, então o filme volta para o cemitério, onde o agora, senhor Ryan com sua família esta visitando o tumulo do capitão Miller, conversa um pouco com sua lapide e diz que fez a vida toda por merecer.

 Ryan no tumulo do capitão Miller

Bom pessoal, é um filme antigo, com 15 anos, não nenhum daqueles filmaços de super produção, mas é um filme bom, para quem gosta de filmes de guerra eu recomendo assistir, agora se você tem o estomago fraco, melhor não assistir tem algumas cenas fortes!

Um comentário:

  1. Para quem prestigiou com um comentario, aqui estã disponibilizado para download, livros com link direto, sem spam:

    A Lista de Schindler
    http://bit.ly/16UMDEE

    O Diário de Anne Frank
    http://bit.ly/13NxfL7

    O Batalhão Maldito
    http://bit.ly/12i8nWI

    ResponderExcluir